quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Resenha filme/disco Sully-Comprado recentemente nas Americanas

 

Resenha filme/disco Sully-Comprado recentemente nas Americanas

Consegui a compra desde bom filme, nas americanas, e o preço, diga-se de passagem, foi excelente.

Particularmente sou fã do Tom Hanks, e isso é que o salvou um roteiro fraco por parte do diretor.


Vamos explanar o roteiro


Em 15 de janeiro de 2009, um avião com problemas técnicos foi obrigado a pousar em pleno rio Hudson, que corta a cidade de Nova York. Por mais que a manobra tenha sido arriscada, ninguém morreu. Um feito como este é tentador para a indústria cinematográfica, pelo viés heroico aliado ao carimbo "baseado em fatos reais", que amplifica a dramaticidade do ocorrido

Para descrever esta marcha, Clint Eastwood escolheu um filme sóbrio que aproximadamente sempre foge do sentimentalismo, porém se mostrou de roteiro fraco, pois passa um drama excessivo, e bastante enfático, onde também pôde demonstrar, agora de forma positiva, sua habilidade como realizador de forma a extrair o máximo de um roteiro bastante raso.



Vamos as críticas

Senti falta de ação, os atores coadjuvantes, pareciam atuar de forma forçada, uma queda de avião deveria apresentar mais suspense, o copiloto mostra maturidade na hora da queda, porém a trama não engradeceu bem os fatos apresentados, Sully, mostrou calma mas saberia que na frente, problemas viriam, e ai que entra a grande atuação do mestre Tom Hanks, e que baita atuação amigos.

O julgamento posterior, juntando as escutas da caixa preta do avião, enriqueceram a trama, porém vale atentar que Tom Hanks levantou esse filme de roteiro fraco, nosso fatídico ator mostrou-se imponente em suas falas e soberano em sua atuação, Ao final do julgamento, Sully, o piloto, pondera que, ao decolar no simulador, já se sabe que deverão fazer o pouso pouco tempo depois mas que, na vida real, ele não planejava isso. Explica que teve que tomar uma decisão completamente inesperada.


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Como conheci o Album californication- Red Hot

 


Salve Família, bom dia, boa tarde ou boa noite.

Há muito tempo atrás, mais precisamente em meados de 2001, conheci esse maravilhoso Álbum do Red Hot Chili Peppers, disco que lançou vários e vários hits, colocando mais uma vez a banda no top do sucesso da Billboard.

Esse disco passou a ser um pilar importante no que viria adiante nos "Peppers", já que esse disco marca a volta do emblemático guitarrista Jonh Frusciante.


 O termo foi criado por Kiedes, e posteriormente, o meso iniciou uma batalha judicial, com os produtores de uma série televisa, que também continha o nome Californication, processo esse perdido posteriormente pelos caras da banda, mas enfim, continuemos com a abordagem do assunto, em meados de 2001 conheci esse Álbum, e apesar de já ser apaixonado pela banda, eu me surpreendi com diversos riffs nunca vistos antes, tato tido por mim, fã, suspeito a falar desse disco.

De fato, esse grande disco dos chili Peppers, completou 20 anos, e tudo que podemos dizer é que, marcou a vida de muitos e muitos fãs de rock, e dos Peppers.

Fazendo assim com que as músicas tratadas na época, mudassem bastante a vida, ou marcasse algum romance no qual algum fã tenha vivido.

Vale lembrar que o termo Californication, significa o processo de prostituição que muitos supostos atores passam, ate chegar de fato ao sucesso e estrelado, e para finalizar, gostaria de compartilhar um pouco sobre a história dessa épica capa, criada por Lawrence.

Me deixa boquiaberto o fato dessa capa ter sido criada a partir de um sonho de jonh.




Gabriel Pinheiro

Bacharel em Direito

Professor

Amante de Música e cinema

Fortaleza-CE 10/08/2020